sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amazon empresta livros digitais através de sua biblioteca

A Amazon lançou, em 03/11/11, o serviço de empréstimos de livros  digitais para o Kindle através de sua biblioteca.  Assim, os usuários do Kindle terão a disposição mais de 5.000 títulos digitais para realizar empréstimos.

Dos títulos presentes na biblioteca, ao menos 100 fazem parte da lista classificada como bestsellers do New York Times.  Para tanto realizar o empréstimo, basta se tornar assinante do serviço. O valor do pacote é de 79 dólares por ano.

O usuário que retirar o livro não possui tempo determinado para permanecer com o e-book no seu dispositivo, no entanto, somente um livro será emprestado por vez como também somente um titulo por mês.

Outras obras presentes na biblioteca da Amazon estão: Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game e The Big Short and Liars’ Poker, ambos de Michael Lewis, The Hunger Games, de Suzanne Collins, e Water for Elephants, de Sara Gruen.


O empréstimo de livros está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão se irá se estender para outros países. Como o sistema permite a leitura de livros somente através do Kindle, não será possível emprestar livros através de outros dispositivos como iPad, Android ou mesmo iPhone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário